quinta-feira, 20 de julho de 2017

EPI's para Funilaria e Pintura: Respirador Facial 3M 3100 3200 Series

Fala galera, beleza?

Seguindo nossas dicas sobre ferramentas para funilaria e pintura hoje apresento para vocês o respirador facial 3M 3200.

Montando meu set básico de EPI's para trabalhos diversos com pintura e polimento resolvi trazer esse modelo de respirador mais simples para facilitar
a vida na hora do lixamento à seco e polimento, tendo em vista que este modelo é mais leve e não possuí espaço para o filtro com carvão ativado para vapores orgânicos.

Este modelo foi escolhido pelos seguintes motivos:

1. Prático: Facilidade de transporte.
2. Ergonômico: Mais leve para atividades mais simples, mais fácil de colocar e tirar.
3. Desgaste , manutenção e economia: Para lixar massa por exemplo não é necessário o uso de um filtro com cartuchos. Isso aumenta a vida útil dos cartuchos contra vapores orgânicos.

Este modelo possuí filtro interno descartável, diferente dos modelos apresentados para uso no cartucho contra vapores orgânicos e gases tóxicos:



O modelo do filtro para o respirador 3M 3200 é 3701CN.

Vale ressaltar que esse modelo de respirador não é adequado para pintura, tendo em vista que a proteção é feita somente pelo filtro de papel.

Modelos adequados para pintura possuem o espaço para encaixe dos cartuchos e filtros contra vapores orgânicos e gases tóxicos.

Confira clicando aqui um dos modelos adequados para pintura.

Qual o tempo médio de durabilidade de um filtro de algodão para pó e névoa?

40hrs.

Qual o tempo médio de durabilidade de um cartucho filtro contra vapores orgânicos e gases tóxicos para pintura?

200hrs.

A durabilidade dos filtros pode variar de acordo com condições térmicas e de uso. Se sentir cheiro forte usando a máscara, não exite em trocar os cartuchos e verificar as vedações e aperto da mascara em seu rosto.

A vantagem em usar uma mascara desse nível para serviços de lixamento e polimento é o fato da melhor vedação dela no rosto, se comparada as máscaras comuns descartáveis. A mascara só precisa de troca de filtros conforme plano de manutenção mencionado acima, além da lavagem de acordo com a necessidade e uso.

Respirador facial simples serve para micro pintura? O respirador facial 3M 3200 serve para micro pintura?

Não recomendo, esse respirador não pode ser utilizado mesmo em pequenos trabalhos de micro pintura por curto período de tempo de exposição e contato com tintas e solventes. Tome cuidado pois o processo de limpeza do aerógrafo e material utilizado durante os trabalhos de micro pintura pode ser extenso e prejudicar a sua saúde devido aos gases e cheiro forte do solvente.

Fecho o review e as dicas falando que esse respirador serve para tarefas de lixamento e contato com partículas finas sem a presença dos solventes e vapores como caso de tintas e vernizes. Para todas as tarefas de pintura aonde temos contato com a névoa e cheiro de tinta e solventes precisamos de respiradores faciais com filtros contra vapores orgânicos ou equivalentes.

Clique aqui para comprar a sua!

Espero que tenham curtido a dica.







Links relacionados:


#ficaadica

Forte abraço e até o próximo!

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527


vendas@rodrigogsi.com.br


Obrigado!

Tags: epi, epis, epi's, epi para funilaria e pintura, epi's para pintura, mascara para pintura, mascara para lixamento, respirador facil, respirador 3m, respirador facila 3m, respirador para lixamento, repirador para massa poliéster, proteção contra pó, mascara de pintura para lixamento, mascara para lixamento, mascara descartável para pintura, respirador 3m 3200, filtro para respirador 3m, filtro para respirador 3m 3200, 3m 3200 mask, proteção contra névoa de tinta, proteção para funilaria e pintura, proteção individual na área de pintura automotiva, proteção individual na área de polimento, mascara para polir carros, mascara para polimento, mascara para lixamento de pintura,

Nenhum comentário:

Postar um comentário