terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Primer para Plásticos

Olá pessoal, tudo bem?

Estou reparando as saias laterais do Kadett e adquiri à um tempo atrás um primer especifico para peças plásticas.

Dentre as características especificas do primer para plásticos se comparado ao primer convencional:
  1. Eliminar a necessidade da seladora.
  2. Ser mais flexível que um primer altos sólidos convencional.
Isso significa que ele não irá necessitar da seladora antes de sua aplicação.

Na prática, notei uma diferença significativa na aplicação desse primer se comparado ao primer pu convencional que sempre usei, devido ao fato dele ser muito mais líquido que um primer pu. Isso significa que sua aplicação é mais fácil e exige menos tempo de acerto de diluição, porém seu poder de preenchimento é menor do que de um primer mais viscoso. Praticamente não precisa de muita diluição.

Durante a aplicação ele deixa a superfície lisa facilmente, facilitando o lixamento após seco. Secagem ao toque para manuseio da peça em torno de 15 minutos para duas demãos, tempo muito bom para quem, assim como eu, pinta coisas em casa. Após cerca de 4 horas já é possível lixar a peça preparada.

A pistola de pintura não carrega o fundo na capa de ar, facilitando a aplicação, porém deve-se seguir as dicas dos meus vídeos de uso do fundo para evitar problemas.

Como eu dilui no uso, com cerca de 30% de diluente, tive uma superfície bem lisa após a aplicação. Lixamento fácil com lixas P400 e P600, conforme recomendado para lixamento de fundo.

Após o processo de reparo notei que o fundo aderiu muito bem ao plástico e é capaz de ter maleabilidade suficiente para não destacar da peça reparada.

A preparação da peça em que apliquei o fundo incluiu aplicação de massa poliéster, conforme série de vídeos de pintura em peças plásticas no canal.

Boa visualização de defeitos após o uso, igual aos demais fundos disponíveis no mercado, pois sua coloração é a mesma.


Defeitos destacados.


Facilidade de lixamento, sem porosidade.

Bom produto, cumpre bem o seu papel e não me deu problemas aparentes de falta de aderência.

Para quem está reparando peças plásticas é uma boa alternativa para fugir da seladora. Em caso da substituição da seladora na primeira etapa dos reparos, aplique após lixamento e limpeza e faça reparos com massa após o uso do primer para plásticos.

Vídeo explicativo sobre o primer para plásticos:




Um abraço e até o próximo!

Tags: primer para plástico,fundo para plástico,seladora para plástico,reparo em peças plásticas,pintura de peças plásticas,pintura em plástico,como pintar plástico,primer para plásticos stardur,multi primer,material para funilaria e pintura,funilaria e pintura,funilaria express,pequenos reparos em plásticos,reparos em para-choques,conserto de para-choques,material para pintura de para-choque,pintura de saias na cor do carro,pintura de frisos,pintura em borracha,


Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário