Olá pessoal. Apresento para vocês as fotos do Kadett de um amigo meu que fiz o trabalho de correção de pintura, com lixamento em pontos localizados para retirar marcas de bucha de cozinha, o famoso lado verde das esponjas de lavar louça utilizados em uma parte do teto do veículo. Trata-se de um carro repintado em base poliéster, com cerca de 220 mícrons de espessura de camada sobre a lataria. Além do lixamento em pontos localizados, necessitava de lixamento completo do capô, porém o dono resolveu não fazer este trabalho no momento.
Setup:
Lavagem padrão com dois baldes + descontaminação manual com clay bar em barra.
1. Lixamento:
Trizact P3000 + Hand Pad super macio manual em riscos pontuais e nas lanternas aonde existiam esfolados fortes. Detalhe especial para as lanternas, Alemãs, não disponibilizadas no mercado brasileiro. 2. Polimento
2.1 Lanternas:
Lã normal + Interface de Espuma + Massa de Polir + Hand Pad / Rotativa. Espuma Preta + Lustrador.
2.2 Pintura:
Rotativa + Espuma Agressiva + Extra Forte. Rotativa + Espuma Super Macia + Removedor de Hologramas. 3 Proteção:
Cera carnaúba em pasta com aplicação e remoção manual.
Olá pessoal. Abaixo estou anexando duas imagens utilizadas no guia completo de lixamento em repintura, do incio ao fim, para fins de consulta rápida. Para mais detalhes sobre o processo de lixamento e como fazer um lixamento correto, assista aos vídeos da série "como lixar a pintura para pintar ou polir". Esse processo evita os seguintes problemas de pintura: - Marcas de lixa após a pintura. - Mapeamento. - Pintura ondulada. - Falta de aderência. - Marcas de lixa após o polimento. - Queima de peças após o polimento. - Desgaste excessivo do verniz após o polimento. O processo de lixamento é o fator principal para uma boa qualidade de pintura e um bom acabamento final, livre de ondulações e imperfeições tais como riscos por debaixo da tinta e verniz, os quais não saem com polimento.
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