segunda-feira, 6 de junho de 2016

Princípios do uso de massa poliéster para pequenos reparos: Dicas de uso para massa de funilaria e pintura!

Olá pessoal.

Hoje nosso tema são dicas de uso de massa poliéster, que também se aplicam à massas plásticas e massas catalisadas de modo geral.

Temos no mercado basicamente 2 tipos de massa para reparo automotivo:

- Massa rápida não catalisada (massa rápida, massa acrílica, etc).
- Massa catalisada (poliéster, plástica, extra light, etc).

Não sabe quais as diferenças entre massas na área de funilaria e pintura?

Confira em nosso artigo e vídeo aula clicando no link abaixo!

http://rodrigogsi.blogspot.com/2015/04/tudo-sobre-massa-utomotiva-massa-rapida-poliester-plastica-acrilica-quando-usar-massa.html

Agora que você já sabe sobre massa automotiva, estamos aptos à passar algumas dicas sobre o uso da massa poliéster e massa plástica.

Tais massas são amplamente utilizadas em todos os tipos de reparo automotivo, sendo mecanismos versateis para correção de pequenos amassados e ondulações, além de riscos e ralados inclusive em para-choques e peças plásticas em geral.



Detalhes importantes que não foram abordados no vídeo:

1. Faça o teste do solvente antes de usar a massa, caso tenha uma superfície volátil, lixe mais ou aplique o fundo PU após bom lixamento e antes de usar a massa poliéster.



2. A massa poliéster pode ser aplicada antes e após o fundo.
3. Evite usar espatulas sujas com massa seca para não riscar a massa no momento da aplicação.
4. Verifique se a massa está completamente seca apertando com a unha após no mínimo 30 minutos de aplicação.
5. Quanto mais espessa a massa sobre a peça, mais frio, mais úmido maior será o tempo de secagem.


Tem dúvidas sobre o uso da massa poliéster? Assista aos vídeos abaixo para ver o material completo sobre massa poliéster.





P.S. Vídeo aulas retiradas do curso on-line de repintura automotiva básica.

Quanto mais espessa for a camada de massa, menor é a flexibilidade da área reparada.

O controle de lixamento ajuda muito à identificar os poros e marcas de lixa profundas que necessitam de refino e reaplicação de massa.



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