sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Diferença: Peça Vitrificada VS Peça Encerada com Manutenção à Seco (aplicação de Quick Detailer), Proteção de Pintura

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje em uma passada rápida pelo blog trago um assunto que deixei de lado devido à outras prioridades:

Nosso bate papo sobre vitrificação.

E aí Rodrigo, cadê o 206? Bom, ele está rodando muito e tomando muita "pancada" (entende-se pancada a ação do tempo sobre o carro, nada de batidas e etc, apenas uso cotidiano) pelas ruas à fora :D. 

O carro está rodando bastante e viajando bastante, portanto: Nossa avaliação de resistência extremamente forçada será feita ao final de um ciclo de 6 meses, devido à muita coisa que tive que fazer tanto relacionada ao trabalho e estudo como relacionada à própria parte do Youtube, RGR, NSWAX e por aí vai.

Já peço desculpas à vocês por ter falhado nesse compromisso de fazer posts mensais, porém, não foi possível mesmo.

Mas vamos lá!

Nosso assunto é o seguinte: 

Qual a diferença entre uma peça vitrificada e uma peça encerada, após uma manutenção básica e algum tempo de uso?

As imagens irão dizer!

Vitrificador NSWAX

Nesta peça o vitrificador foi aplicado da maneira ideal, duas camadas com intervalo pré definido. A aplicação foi feita à cerca de 2 meses atras e essa foto é da chuva dos últimos dias.

Cera líquida NSWAX

Nesta peça foi aplicada cera de carnaúba (paste wax) à cerca de 3 meses. Após isso, esta semana foi feita uma manutenção à seco (estilo dry wash), utilizando a cera líquida de carnaúba ("quick detailer") para remoção de pequenas manchas e contaminações. Portanto: Camada de cera original comprometida, devido ao fato da alta carga de agentes de limpeza contidos na cera líquida utilizada.

Aí você me pergunta: 

Qual a diferença? Nas fotos, ilustramos o fato da concentração maior da água em alguns locais, isso se traduz na proteção da pintura e na camada de proteção existente, e também em sua qualidade e durabilidade, obviamente. Mas...vamos mais adiante..qual é a real vantagem disso? 
Além da proteção, certamente a facilidade de manutenção e economia.
Economia? É pessoal..poupamos o meio ambiente com isso! Economizamos água! Lembre-se sempre que esses produtos todos tem que trazer vantagem ao nosso dia a dia, não apenas serem frutos de esforço na aplicação e futilidade como muitos por aí pregam.

Enfim com mais 2 fotos fechamos o nosso bate papo com a seguinte afirmação:



Secou está novo! No máximo uma pequena ducha d'água já eliminamos grande parte da sujeira presente no automóvel, sem prejudicar o vitrificador. Nossa cera líquida levemente, visto que ela dura até 15 dias sobre a pintura de maneira adequada. 

Chegando ao fim do nosso post mostro para vocês (a meu ver) a real vantagem do uso de diferentes compostos com características distintas porém com a mesma função: Proteção da pintura e meio facilitador de limpeza do seu carro, mantendo brilho e aparência sempre intactos.

Cabe a nós optar pelo que mais se enquadra em nosso dia a dia e em nossas expectativas, além é claro de avaliar a relação custo X beneficio de empregar um montante X em um produto Y ao invés de Z em W.

Um abraço pessoal!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário