sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Avaliação (Review) Soft99 King Of Gloss: Vale a pena? É boa? Como usar? Dicas e truques!

Salve galera, tudo suce?

Seguindo nosso roteiro de reviews e avaliações no canal chegou a vez de trabalhar com a Soft99 King Of Gloss!

A primeira impressão é a embalagem:




Trata-se de uma edição limitada que traz, além da cera, o boné muito bem feito por sinal na cor da cera que você comprou, tendo em vista que ela está disponível em duas edições:
Cores claras e cores escuras.

Tenho hoje em mãos a King Of Gloss Dark, para cores escuras, e já vou direto ao ponto de usá-la também em veículos de coloração clara, tais como prata e brancos!

Fazem cerca de 8 meses que estou trabalhando com a cera Soft99 King Of Gloss e não consegui identificar nenhum ponto negativo no uso dessa cera, já deixo isso claro no artigo.

Cheiro: A primeira impressão é quando abre-se a lata. O cheiro é suavemente cítrico, cheiro próximo ao cheiro de limão, muito bom mesmo! Usar máscara aplicando essa cera é algo muito dificil e, mesmo que necessário, seria algo complicado tendo em vista o aroma suave e perfumado.
Durante a aplicação pela minha esposa na garagem da minha casa, eu aqui da sala sentia o cheiro bom da cera, algo que realmente gostei muito.

Aplicação: A aplicação é simples, suave e fácil. Por ser uma cera em pasta, temos a tendência em achar que ela é pouco lubrificada ou agarra facilmente na pintura. Esse comportamento não acontece com a Cera The King Of Gloss. Sem força, com movimentos suaves é uma cera que se espalha fácil na pintura e rende muito, pelo fato de ser uma cera bem lubrificada e expansiva, se comparado até mesmo à outras ceras da Soft99 que utilizo nos meus trabalhos.
A secagem ao toque para a remoção é bem rápida. É uma das ceras mais fáceis de se remover da pintura quando aplicada.

Durabilidade: Esta cera dura entre 3 e 6 meses quando aplicada no veículo. No meu teste com veículo usado e que fica no tempo, ela chegou a aguentar 4 meses, no sexto mês quando lavie o carro, a cera já praticamente não existia na pintura, assim como as bases nacionais de carnaúba que encontramos para venda no Brasil. Portanto: Mesmo sendo uma cera que promete 3 meses de durabilidade e proteção, ela se compara as ceras de carnapuba em pasta nacionais que prometem 6 meses de durabilidade, pois fiz o meio a meio no capô para testar a durabilidade da cera King Of Gloss em comparação as ceras nacionais.

Remoção: É uma cera fácil de se trabalhar e dificil de concentrar excesso durante a aplicação. Aplicamos, inclusive, em um começo de manhã com parte do veículo exposta ao sol. Nesse caso, aplicamos em uma lateral inteira e já removemos na sequência. Sem manchas e nem dificuldade para lustro.

Aplicador úmido?

Não! Usei o aplicador seco, sem problemas.

Remoção com roto orbital?

Fácil e simples, não empasta no bonnet de microfibra e nem forma manchas na pintura.

Haze e névoa?

Em nenhuma das aplicações dessa cera tive problemas com névoa e manchas, nem em repintura, nem em paça morna, nem em peça contaminada, ela se comportou perfeitamente em todos os meus cenários de teste que foram:

1. Pintura sem descontaminação (somente lavagem).




2. Pintura com descontaminação (luva clay bar).

3. Pintura polida (manualmente com polidor 3 em 1 Soft99 e flanela de microfibra).

Antes:




Depois:

*Meio a meio

*Meio a meio

*Depois

*Antes

*Inteiro depois


4. Repintura (sem lixamento e com casca de laranja sensível ao toque).



Note que a casca de laranja, quando não nivelada corretamente, causa acumulo de cera entre as "veias", dando a falsa impressão de secagem extrema da cera, devido ao fato da dificuldade de remover a cera impregnada nessas "veias", tendo em vista que a flanela não entra nesses espaços extremamente pequenos, dificultando sua remoção e levando as pessoas à acharem que a cera é ruim de remover.

Note no vídeo abaixo a diferença entre a passagem de uma área com a cera aplicada (à esquerda no vídeo) e não aplicada (à direita no vídeo).



Aqui vale uma dica: Quando aplicar em uma repintura com casca de laranja sensível no tato, ou seja, que você sente a granularidade ao passar a ponta dos dedos, você certamente vai ter o problema de achar que a cera secou e não quer sair, devido ao fato de que, qualquer cera irá penetrar nas veias da casca de laranja e não será possível alcançar facilmente essas áreas mais baixas dos veios da casca de laranja com as flanelas de microfibra!

Portanto: Lixamento durante o polimento técnico é fundamental para evitar esse tipo de problema.

E aí, a cera remove manchas e riscos?

Não. Essa cera não possuí poder abrasivo suficiente para remover riscos tão quanto não funciona como uma cera limpadora. É uma cera focada em brilho molhado. Os reflexos logo pós aplicação são significativos!

Confira o vídeo com os detalhes do teste!



Fotos gerais da aplicação:

Repelência após primeira chuva (6 dias após aplicação):








Repelência e proteção da cera Soft99 King Of Gloss:



Aplicada à 7 dias.

Aonde comprar os produtos Soft99?

Compre todos os produtos Soft99 na Loja Oficial Soft99 com desconto no cupom promocional RODRIGOGSI!


Nome do Cupom: RODRIGOGSI

Abraços e até o próximo!

Gostou do artigo? Compartilhe, se inscreva no canal, deixe seu comentário com dúvidas, críticas e sugestões.

Obrigado e até o próximo!

Precisa de produtos de polimento de qualidade? Compre comigo! Suporte técnico completo para hobistas e profissionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário