sábado, 7 de janeiro de 2017

Polimento Técnico, Espelhamento e Cristalização de Pintura: É necessário lixar a pintura antes de polir o carro ou posso polir sem lixar?

Bom dia pessoal. Tudo bem?

Recebo muitas perguntas sobre a real necessidade de lixar a pintura antes de polir, venho aqui expressar minha experiência e como eu trabalho o tema lixamento da pintura antes de polir.

É necessário lixar antes de polir?

Em alguns casos o lixamento ajuda e é necessário, tais como:

  • Remoção de casca de laranja e nivelamento do verniz: Comum em carros repintados.
  • Retoques de pintura e micro pintura.
  • Remoção de riscos profundos e fortes que não saíram com o processo de corte no polimento.
  • Remoção de esfolados e tinta doadora de outros carros em esbarrões e etc.
  • Remoção de contaminantes que necessitem de lixamento.

Qual a lixa devo utilizar para remover pequenos riscos e ralados?

A mais fina que puder, eu uso muito as P2500 e P3000. A P3000 embora seja uma lixa cara e um tanto difícil de encontrar para vender, se paga facilmente pela praticidade e rapidez com que removemos as marcas de lixa somente com produtos de baixa carga abrasiva, sem a necessidade por exemplo do uso de uma massa de polir com discos de polir abrasivos.

Em alguns casos o lixamento atrapalha, especialmente pelo uso de lixas muito grosseiras para fazer reparos que não necessitam de tanta abrasão, tais como P1200 em riscos e marcas leves na pintura ou lixamento com mais de um tipo de lixa sem necessidade.

Outro fator importante é o uso da lixa adequada ao processo de polimento e produtos que você tem em mãos, ou seja, não adianta lixar o carro ou a peça com lixa P1200 e querer polir na mão, pois vai demorar muito e certamente deixará muitas marcas de lixa na peça.

Devo lixar o carro antes de polir?

Não recomendo, lixe pontos localizados após o polimento, quando os riscos não saíram e não são sensíveis ao tato.

É necessário lixar peças repintadas?

Na maioria dos casos sim, para remover pequenas sujeiras ou excesso de casca de laranja. Porém se a textura e aspecto da peça repintada é igual ao restante do carro, o lixamento e polimento não é necessário.

Quer saber mais sobre o tema? Confira no link abaixo todo o material que temos sobre lixamento de pintura. Basta fazer a pesquisa no google pelo tema desejado e a palavra rodrigogsi, assim você encontrará todo meu material sobre o tema.

Exemplo: lixamento de pintura rodrigogsi

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=lixamento+de+pintura+rodrigogsi

Forte abraço e até o próximo!

Palavras-chave: devo lixar antes de polir, quando lixar antes de polir, porque lixar antes de polir, é necessário lixar a pintura antes de polir, como se remove casca de laranja, é necessário lixar no espelhamento,

Nenhum comentário:

Postar um comentário