sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Limpeza e Manutenção de Pistola de Pintura: Como cuidar do seu equipamento (Vídeo Aulas: Parte 03)

Fala pessoal, tudo certinho?

Bom na nossa terceira parte do assunto, venho trazer para vocês o problema que estou atualmente enfrentando com a pistola de pintura:

No vídeo constatamos que temos um problema de passagem de fluído (tinta, verniz, etc) quando acionamos o gatilho, impossibilitando qualquer tipo de pintura com qualidade, pois isso certamente compromete nosso acabamento final pela falha de passagem de tinta.



A passagem de ar funciona perfeitamente, a pistola aparentemente não possuí obstruções que à levariam ter este padrão de comportamento, já verifiquei muita coisa e a única alternativa foi entrar em contato com a Arprex. Já se passou mais de uma semana e ainda não tenho resposta deles sobre o assunto, porém já estou estudando à possibilidade de levar até uma assistência técnica autorizada, tendo em vista que a pistola parece se adequar muito bem ao uso com o compressor Einhell 270/50 com reservatório de 50 Litros, pois consome quantidade de ar compatível com o equipamento, garantindo um bom tempo de operação sem que o compressor acione rapidamente. Outro ponto forte é a névoa (overspray durante o uso de verniz e tinta) produzida, que parece ser baixa pelos meus testes.

Se alguém tiver alguma sugestão por favor comente no vídeo! Voltarei tão logo consiga algum avanço no assunto.

Links para os demais posts:

Limpeza e Manutenção de Pistola de Pintura: Como cuidar do seu equipamento (Vídeo Aulas: Parte 04): Aguardando resposta da Arprex / Solução do problema. 

Um abraço pessoal, até mais!

2 comentários:

  1. Alguem Me Ajuda Minha Pistola modelo 90 não Sai Tinta

    ResponderExcluir
  2. Tem 5 meses que comprei uma fiz trez trabalhos com a postola ontem fui usar para pintar esta falhando não sai tinta uniforme fica dando cortes na suqçao de tinta o que pode ser

    ResponderExcluir