domingo, 23 de fevereiro de 2020

Faça você mesmo: Tirando riscos da pintura do carro em casa com palito de dente! É possível fazer retoque de riscos caseiro sem gastar muito e com bom resultado? Vamos conferir!

Salve galera, beleza?

Muitos me procuraram ultimamente pedindo detalhes sobre micro pintura, cursos e etc, mas, o que me chamou atenção mesmo, foi o número de pessoas perguntando ultimamente sobre como fazer um retoque de um risco sem gastar muito dinheiro.

Bom, finalmente (infelizmente ou felizmente pois esfolei o para-choque do meu carro kkkkk) tive a oportunidade de trabalhar em um novo vídeo sobre micro pintura, no qual passo detalhes sobre como utilizar uma técnica mais simples para fazer pequenos reparos de riscos com retoque localizado.

Já trabalhei em um vasto conteúdo, desde o início do canal rodrigogsi em meados de 2013, que contempla todos os detalhes sobre diversos meios de se fazer micro pintura automotiva, seja ela com aerógrafo ou pincel, e agora, atendendo à pedidos, estou trazendo mais um curso de micro pintura para você iniciante ou intermediário, que quer fazer na sua casa ou no seu local de trabalho, seja ele focando em estética ou pintura automotiva.

Portanto, se você ainda não é familiarizado com micro pintura, confira o conteúdo completo disponível em vídeo aulas gratuitas!


Micro Pintura na casa do cliente: É possível?


Dicas de micro pintura com pincel e aerógrafo:

Aerógrafos e suas diferenças e uso:




Mitos e verdades sobre micro pintura automotiva:


Esse defeito, sai no polimento?

Muitas vezes o polimento deve ser executado antes dos possíveis reparos com micro pintura, veja abaixo alguns casos em que o polimento ameniza ou elimina os riscos:





Agora, no vídeo abaixo, trago mais uma técnica simples porém muito legal para se fazer em casa, gastando praticamente somente o valor da tinta utilizada.

Material utilizado:

- Polidor para pintura NSWAX Ninja 3 em 1.
- Algodão.
- Pincel curto com cerdas médias ou rígidas.
- Palito de dente.
- Tinta PU da cor do carro.
- Thiner para PU somente para limpeza do pincel e material não descartável em geral.
- EPI's
- Lixa P2500.
- Taco de borracha macio para lixamento, pode ser uma borracha escolar também, é até melhor.


Simples não? Um mecanismo melhor do que a maioria dos mecanismos que vemos por aí sendo empregados nos reparos.

Vale lembrar que micro pintura ameniza os problemas, dependendo muito da prática e técnica adotada pelo reparador e também do estado geral da pintura do carro e da área que está sendo retocada.

No meu caso, trata-se de um carro de uso esporádico com uma peça pintada por mim em 2012, cuja tinta possuo em casa. Toma sol regularmente e chuva nessa peça, portanto, existe sim algum desgaste do tempo que pode dar diferença de cor.

Tem dúvidas sobre micro pintura? Antes de postar sua dúvida, lembre-se de ver todo o material anterior cujo os links estão aqui no artigo! A maioria delas é esclarecida nos cursos, vídeos e artigos do blog que já fiz anteriormente.

É isso aí pessoal, espero que tenham curtido mais esse mini curso e possam aplicar no seu carro.

Abraço e até o próximo!

Gostou do artigo? Compartilhe, se inscreva no canal, deixe seu comentário com dúvidas, críticas e sugestões.

Obrigado e até o próximo!

Quer saber mais sobre o tema?

Assista todas as vídeo aulas de polimento automotivo em meu canal no Youtube!

Precisa de produtos de polimento de qualidade? Compre comigo! Suporte técnico completo para hobistas e profissionais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário