quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

(Vídeo Aula) Dicas simples para Lavar e encerar o carro com segurança para não riscar e danificar a pintura.

Olá pessoal, tudo bem?

Vai lavar e encerar o carro? Muitos temem a palavra encerar por achar isso extremamente chato e complexo, porém, utilizando os produtos da maneira correta além é claro de produtos que se enquadram melhor em nossas necessidades especificas (como por exemplo praticidade e facilidade de uso), isso se torna muito mais fácil e descomplicado.

Recebo algumas dúvidas recorrentes sobre o processo de lavagem e enceramento de automóveis, por isso resolvi fazer este pequeno vídeo e este post para responder às seguintes questões:

1. Qual é a maneira errada de lavar um carro?
2. Qual o problema de se utilizar panos de chão, panos velhos, toalhas velhas e camisetas para fazer a lavagem e secagem do veículo?
3. Qual é o material adequado para encerar o carro?
4. Quais são os impactos dos erros no processo de lavagem e enceramento do automóvel?
5. Como podemos fazer um enceramento rápido e fácil?

Vamos ver no vídeo um comparativo rápido entre o mecanismo de lavagem tradicional e algo mais detalhado em nossa peça de testes:




1. Lavagem com panos inapropriados e um único balde para limpeza do pano utilizando água com detergente de louça.
2. Lavagem com 2 baldes e uma das técnicas de limpeza em movimentos retos com a peça previamente lubrificada com água e shampoo automotivo.

Espero que este vídeo tenha servido para ilustrar os problemas que podem ser ocasionados pela lavagem e enceramento inadequados que, quanto mais tempo forem executados sobre a pintura, maiores serão as marcas que necessitarão de correções de pintura (polimento).

Vale lembrar que este é um pequeno comparativo e você pode encontrar material detalhado sobre lavagem, ceras, selantes e polimento automotivo em nosso canal no Youtube.

Um forte abraço e até o próximo!

www.rodrigogsi.com.br

2 comentários:

  1. Rodrigo, primeiramente parabéns por sua dedicação em ajudar ao próximo com dicas e afins em seu canal. Estou com um problema que bem me incomodando muito no meu carro que é o desgaste da pintura no canto da porta por atrito de entrar e sair do carro. Falei com um pintor amigo meu que disse q no caso teria que retocar a parte afetada(coisa de mm no vinco da porta) e alongar bastante essa pintura para n haver diferenças de tonalidade. A pergunta é, precisa alongar tanto e correr o risco de estragar a pintura original?

    ResponderExcluir