domingo, 30 de novembro de 2014

(Vídeo Aula) Revitalização e Recuperação de Pinturas Queimadas pelo Sol e Ação do Tempo Episódio 6: Como polir quinas e pequenas áreas de difícil acesso? Lixar riscos localizados.

Olá pessoal, tudo bem?

Continuando a nossa série de vídeos "Revitalização e Recuperação de Pinturas Queimadas", hoje chegamos na etapa aonde faremos o uso de produtos e boinas para polimentos localizados, que podem ser encaixados nos seguintes trabalhos de polimento:

1. Polir faróis automotivos.
2. Poli áreas localizadas com defeitos pontuais, após o processo de polimento.
3. Poli áreas pontuais aonde você efetuou o lixamento da pintura.
4. Polir áreas de difícil acesso como colunas do para-brisa e peças pequenas.

Esse kit de boinas menores é algo muito útil para quem faz polimento automotivo, pois ajuda muito a polir áreas complicadas onde normalmente devemos usar algum mecanismo de polimento manual, evitando o uso de algodão e massa de polir na maioria dos casos.

Nesse vídeo, veremos também o lixamento localizado da pintura para eliminar pequenas imperfeições oriundas de um adesivo colado anteriormente nessa peça. Será possível ter uma visão geral e detalhada sobre como abordar o lixamento de riscos e defeitos pontuais após o serviço de polimento.

No vídeo à seguir vocês irão ver pratos e boinas específicos para esta tarefa mais detalhada do polimento, bem como conferir seu uso e funcionamento.




Ao final de mais um vídeo da nossa série sobre como recuperar pintura automotiva queimada do sol, aprendemos e conferimos a importância do uso de boinas menores para efetuar serviços mais detalhados e precisos no momento em que estamos polindo nossos veículos, melhorando consideravelmente o potencial de acabamento final da pintura.

No próximo vídeo, já chegando ao fim da nossa série, apresentaremos o tema de proteção de pintura após o polimento, bem como dicas de conservação e manutenção de brilho após executar o polimento e correção da pintura. Utilizaremos cera e vitrificador de pintura.

Os produtos para polimento manual você encontra em: www.rodrigogsi.com.br.

Você pode me contactar diretamente pelo email (rodrigo_gsi@yahoo.com.br) para adquirir seu kit de produtos em conjunto com boinas de espuma para polimento automotivo e compostos polidores e cera para proteção da pintura. Informe no título do email "Interesse no Kit para Polimento 3"".

Gostou deste post? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Não deixe de nos seguir nas mídias sociais para receber novidades sobre o próximo capítulo da série Revitalização de Pinturas Queimadas pela Ação do Tempo!

Um abraço e até a próxima!

6 comentários:

  1. Olá Rodrigo,
    Resolvi me aventurar em pequenos retoques do tipo micropintura. Vi muitos videos seus, achei que havia aprendido o suficiente, mas tive um resultado ruim. Preciso estudar mais. Fiz um retoque em um carro preto meu utilizando tinta poliester. Apos nivelar o risco e após pintar, apliquei o verniz, mas deu diferença de cor/brilho no local, pois não apliquei na peça inteira (algo como uma mancha). Vi que vc indicava o uso de thinner mata retoque. Por ser dificil de achar ainda não tentei. Mas seria essa a resolução do problema? Ou tem outra possibilidade?
    Lembrando que faço em casa, não utilizei politriz. Seria esse o problema?

    Obrigado.

    Otimo trabalho. Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo, tudo bem? Olha, micro pintura tem dessas mesmo, mas pode ser N motivos desde tinta não acertada ao tom do seu veículo (ao tom dele no momento mesmo, não erro de não saber a cor certa e etc). O mata retoque evita degrau, e a técnica de aplicação da tinta e verniz deve ser alongada. O polimento não retira mancha da tinta e nem degrau amigo. O lixamento ameniza, mas não remove degrau muito forte.
      Abraço!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Acho que tom da tinta não é. Na realidade apliquei o verniz em uma area bem maior que o risco. Um dos retoques marcou bem menos,pois acho q molhei mais e praticamente nao se ve o risco, apenas uma leve manchinha. O metodo foi quase um sucesso a nao ser pelo verniz. Lixei e poli e o risco apareceu melhor. Já o que esta mais "manchado" eu joguei o verniz "pulverizando" a lata aos poucos. Lixei e poli, mas fica como se tivesse um pouco fosco, talvez por isso dando diferença em relação ao resto da pintura. Talvez esteja precisando abrir mais o brilho polindo, pois o verniz foi jogado em microgotas ao inves do outro que ficou melhor pois foi molhado. E depois matar o degrau com o thinner. Gostaria que a unica solução nao fosse jogar verniz na peça toda rsrs.

      Abraços.

      Excluir
    4. O ponto chave é que a mancha está abaixo do verniz, o verniz não causa a mancha e sim a tinta / mecanismo anterior à aplicação do verniz. O poliéster cobre bem menos que tinta PU e fatalmente dá diferença, por você trabalhar em coloração diferente da base já aplicada.

      Excluir
  2. Olá Rodrigo. Estou acompanhando seus vídeos, todos são excelentes. Queria saber se você poderia especificar os passos de revitalização de uma pintura queimada e juntamente com os passos os produtos. Qual marca vc acha melhor de qual produto, quais vc utiliza. Abraço

    ResponderExcluir