domingo, 20 de abril de 2014

Como Fazer (Vídeo Aula): Usar uma politriz rotativa ou politriz roto orbital com lixas a base d'água no polimento técnico.

Olá pessoal, tudo bem?

Atendendo à alguns pedidos e demanda do canal, estou disponibilizando uma vídeo aula que demonstra como operar a politriz rotativa e a roto orbital nas etapas de lixamento antes de polir a pintura automotiva, visando passar algumas dicas básicas de operação de ambas as máquinas bem como os cuidados e riscos de se lixar uma superfície com politriz.

No vídeo à seguir você poderá conferir:

  1. Como utilizar lixas a base d'água para fazer o lixamento de pintura automotiva antes da etapa de polimento, visando nivelar o verniz ou tinta pu para uma etapa de espelhamento ou remoção de defeitos como casca de laranja em repinturas.
  2. Como fazer o procedimento de lixamento com politriz rotativa (angular).
  3. Como fazer o procedimento de lixamento com politriz roto orbital / lixadeira roto orbital com controle de velocidade.
  4. Cuidados e pontos específicos de cada uma das máquinas.
Dicas:
  1. Tenha sempre em mãos um bom rodinho para escoar a água.
  2. Trabalhe em pequenas áreas e sempre de forma homogênea (uniforme).
  3. Não utilize esse mecanismo para lixamento localizado, como por exemplo para remover um pequeno risco da pintura.
  4. Utilize-o preferencialmente quando for lixar a peça toda ou grande parte dela, como meio de nivelamento de superfície de modo à remover excesso de casca de laranja em retoques e etc.
  5. Limpe a peça muitas vezes, quanto mais melhor, para evitar desbaste excessivo.
  6. Analise muito bem a superfície antes de fazer o lixamento, saiba que existem defeitos por traz da camada de tinta que não podem ser removidos sem repintura, e também nem todos os defeitos podem ser removidos com lixamento, como marcas de escorridos grosseiros, olhos de peixe e riscos de lixas inadequadas, utilizadas em etapas anteriores à pintura e acabamento final.
  7. Utilize um bom refletor nas etapas de avaliação da peça e durante o lixamento.
  8. Utilize sempre a lixa mais fina possível.
  9. Opte por demorar mais tempo no lixamento do que lixar rapidamente e comprometer o verniz ou tinta poliuretano em demasia.

Cuidado com lixamento! Exige muita pericia de quem o faz para não queimar a pintura e comprometer completamente o seu trabalho! Existem defeitos que não irão sair com lixamento, portanto, se tiver dúvidas sobre isso, consulte um especialista antes de fazer o lixamento da peça.



Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e deixe comentários!

Um abraço!

Obrigado e até a próxima!

Link para comprar sua interface de espuma super macia 6 polegadas:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775112156-interface-hookit-trizact-150mm-6-espuma-super-macia-_JM

Link para comprar sua interface de espuma super macia 3 polegadas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764370424-interface-hookit-para-lixas-3-polegadas-para-polimento-_JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário