terça-feira, 13 de outubro de 2020

Review, Avaliação do Multipolidor Soft99 Claryfing Coumpound: 3 em 1 Soft99 + BONUS! Testes, Resultados e Detalhes.

Fala Galera!

Testei recentemente o Multipolidor 3 em 1 Soft99 e aqui vou passar mais alguns detalhes referentes aos testes, os quais complementam o vídeo completo do review disponibilizado no meu canal rodrigogsi no Youtube.

Além disso, algumas coisas foram postadas também no Instagram, portanto, se você não me acompanha por lá, vale a pena começar a me seguir lá também!


Para você que não viu o vídeo, segue abaixo!


Agora, vamos às fotos!

O antes da pintura. Foi lixada uma área para remoção de casca de laranja sensível ao tato:

*Antes:



*Durante:





Estado geral da peça sem necessidade de lixamento:


Os testes foram dividido em duas etapas:

1. Politriz Rotativa V8 Brasil com Boinas de Espuma Agressiva Laranja e Boina de Espuma Lustradora Preta (ou grafite para os que preferem assim), ambas 3 polegadas.

2. Lixadeira GEX 125 com Boina de Espuma Agressiva Vermelha e Boina de Média Abrasividade (Refino) Verde, ambas 5 polegadas.

Alerto no vídeo sobre o estado do material.

Além disso, ainda fiz algumas brincadeiras usando as boinas 5 polegadas com  a politriz rotativa, à fim de verificar a melhora no poder de corte se comparado à lixadeira.

Realmente as boinas estão fracas em poder de corte, exceto a laranja, levemente melhor do que a vermelha no meu set de produtos.

Porquê não testar com boinas novas?

Ora, quando compro um produto, não compro boinas novas junto, pelo menos não na maioria dos casos. Portanto, uso com as boinas que possuo no momento e estão em uso, como a maioria das pessoas que fazem polimento automotivo.

As boinas usadas não prejudicaram os testes?

Não, pois sabendo desse fato, é possível tirar duas lições no caso de boinas de espuma:

1. O poder de corte será menor (mais demorado).
2. O poder de refino será maior (menos marcas).

O corte e refino com as boinas de espuma 5 polegadas na politriz rotativa foi bom e melhor do que com a lixadeira?

Sim. Foi mais rápido trabalhar. Todavia, o poder de corte não bateu a mesma boina laranja 3 polegadas usada anteriormente, devido ao desgaste de uso da boina vermelha antes do polimento.

Com relação ao tempo de remoção das marcas de lixa, você gostou?

Sim, achei um corte muito limpo e rápido, em uma só aplicação do produto.

Utilizaria o produto em repintura?

Sim, todavia, iria optar pelo uso de lã amarela em conjunto com espuma preta, todavia, deve ser testado ainda. Mas usaria sim sem dúvidas pelo alto padrão de acabamento proporcionado pelo produto, talvez até com boinas de micro fibra ou alguma tecnologia mais atual, que me dão maior padrão de brilho e acabamento que as tradicionais lã amarela.

Qual luz você usou nos testes?

Utilizei a lanterna do próprio celular, tendo em vista que, muitas pessoas não possuem uma iluminação dedicada ao polimento automotivo em sua casa, mostrando para vocês que é possível fazer a inspeção da peça com soluções simples, tais como seu celular com o led do flash.

Quais boinas foram usadas para polir?

Kit CCS de espuma. Abaixo, deixo o link para compra:




Aonde comprar os produtos Soft99?

Compre todos os produtos Soft99 na Loja Oficial Soft99 com desconto no cupom promocional RODRIGOGSI!


Nome do Cupom: RODRIGOGSI

Confira nos links abaixo todo o material extra relacionado aos temas que abordo no vídeo, explicando detalhadamente cada questão apresentada que você deve seguir para fazer trabalhos de polimento como este.

Como polir com lixadeira roto orbital? https://www.youtube.com/watch?v=0gfiifHPxEc https://www.youtube.com/watch?v=Yy6Jl9F_nkM http://rodrigogsi.blogspot.com/2014/03/qual-lixadeira-comprar-guia-de-uso-roto-orbital.html Curso completo de polimento com mecanismo roto orbital: https://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xNc9ax4MyuhJO3F51OQIOaX Como tirar marcas de lixa trizact facilmente? https://www.youtube.com/watch?v=tqHS2a1SwI8 Como lixar a pintura antes de polir? https://www.youtube.com/watch?v=oT_2LfCUGjQ https://www.youtube.com/watch?v=cBamdSLaEG0 https://www.youtube.com/watch?v=haF9gCqkDcs Como usar lixas Trizact e CS? https://www.youtube.com/watch?v=zAIWw24TiUk https://www.youtube.com/watch?v=p7c18teb5_E https://www.youtube.com/watch?v=vF_Udc6tO20 http://rodrigogsi.blogspot.com/2017/11/espelhamento-apos-lixamento.html Soft99 King of Gloss: http://rodrigogsi.blogspot.com/search?q=king+of+gloss Soft99 King of Gloss e lixadeira roto orbital: http://rodrigogsi.blogspot.com/2020/03/na-garagem-10-como-usar-cera-king-of.html Como movimentar a politriz corretamente para polir com qualidade? http://rodrigogsi.blogspot.com/2013/11/polimento-automotivo-politriz-movimento-correto.html Qual rotação usar na politriz para polir carros? http://rodrigogsi.blogspot.com/2017/09/qual-rotacao-usar-na-politriz.html Tirando marcas de lixa com politriz roto orbital: https://www.youtube.com/watch?v=o3ecoBLNYJs Aspectos básicos do uso de uma politriz: https://www.youtube.com/watch?v=VKfIQjHU1G0 Diferenças entre politriz rotativa e politriz roto orbital: https://www.youtube.com/watch?v=nxW1HJfy0mo https://www.youtube.com/watch?v=JINR17pHhu4 Material sobre diâmetro de órbita e diferentes tipos de roto orbitais: https://www.youtube.com/watch?v=D6CfSwjb5Xg https://www.youtube.com/watch?v=-Cy6uvOJl1E Review Bosch GEX 125: http://rodrigogsi.blogspot.com/2013/12/bosch-gex-125-150-ave-avaliacao-review.html Review Politriz V8 Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=5E664o9MBLU

Abraços e até o próximo!

Gostou do artigo? Compartilhe, se inscreva no canal, deixe seu comentário com dúvidas, críticas e sugestões.

Obrigado e até o próximo!

Precisa de produtos de polimento de qualidade? Compre comigo! Suporte técnico completo para hobistas e profissionais!

Resultado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário