sábado, 15 de setembro de 2018

Avaliação (Review): Shampoo Soft99 para Cores Escuras e Metálicas É Bom? Vale a pena? Como Usar? Dicas de uso e muito mais!

Fala galera, tudo na paz?

Estamos hoje aqui para postar as primeiras impressões e o primeiro contato com o Shampoo Automotivo Soft99 Mirror Finish Scratch Clear.

Ganhos um frasco para cores claras e outro para cores escuras, como de prache em alguns produtos da Soft99 este também possuí uma divisão por cores.

Qual a diferença?

O para cores escuras tem um reforço no padrão poder de brilho após a aplicação enquanto o para cores claras possuí um reforço no poder de limpeza.

Qualquer um dos dois pode ser usado em qualquer cor, sem problemas!

Vamos então aos detalhes do teste do shampoo para caros pretos e escuros.

Histórico da peça:

Área da esquerda lixada com lixa P1200 à seco, sem uso de ceras, selantes e nenhum tipo de produto de proteção e brilho.

Área da direita: Encerada com diversas ceras diferenciadas ao longo de 3 meses, lavada cerca de 12 vezes e descontaminada 2.

Ambas as áreas sempre expostas ao tempo e lavadas com detergente quando necessário, nada de shampoo na maioria das lavagens, é peça de testes.

O teste foi realizado em um dia de chuva e frio.

Apresentação do produto:

O shampoo para carros pretos vem com a espuma aplicadora e uma microfibra, enquanto que o para carros claros vem com 2 espumas, uma normal e outra pequena e mais densa.

Falaremos das diferenças no vídeo do teste do shampoo para cores claras!

A embalagem é bem prática, com alça inclusive. Não permite adaptação de algum mecanismo de sucção para tirar o shampoo com mais facilidade, antes que você queira adaptar algum tipo de bico, como foi o meu caso, talvez não batam as medidas de rosca com a dos frascos encontrados em lojas de embalagem portanto, creio que será necessário tirar ele da embalagem original para usar frascos com sucção.

O conteúdo é de 700ml e a dosagem correta é feita com base na medida da tampinha.

Uso:

O uso é diferenciado, diferente do que trabalhamos com a maioria dos shampoos diponíveis no mercado.

Vamos conferir?



Porquê o uso é feito dessa maneira?

Trata-se de um shampoo diferenciado, o qual irá promover um melhor brilho e acabamento, inclusive na secagem, a água irá repelir melhor e a toalha de secagem irá deslizar mais suavemente no momento da secagem completa da pintura. Não será mais necessário usar o Quick Detailer para secagem, caso você o utilize.

Em paralelo, devido às micro partículas para preenchimento e mascaramento de pquenos riscos, ele deve ser aplicado dessa maneira (contentrado e com a espuma, peça à peça) para que seja possível obter tal cobertura dos micro riscos.

Detalhe: Isso varia de caso para caso e de carro para carro. No meu teste não obtive um resultado expressivo nesse quesito, podendo estar relacionado ao fato de estar trabalhando em uma área com várias ceras aplicadas sobre a pintura, ceras estas que certamente formam uma película que deixar a pintura com aspecto mais uniforme, preenchendo algumas áreas de riscos e micro riscos e fechando os poros do verniz.

Como pontos positivos deste shampoo posso citar:

1. Acabamento: Tato liso, bom poder de limpeza, facilidade de exangue e secagem.


2. Durabilidade: Após mais de 10 dias de aplicado, lavando com shampoo comum não é possível retirar por completo a camada de "cera" que proporciona repelência e brilho à pintura. Mesmo com desengraxante sendo aplicado é ligeiramente notável a camada de cera que fica na peça após a secagem e é até mesmo complicado de remover com desengraxante.

É um meio de lavagem diferenciado que exige mais cuidado e atenção com a sujeira pesada na carroceria, portanto, sempre enxague bem a esponja para soltar partículas sólidas que possam estar depositadas nos poros da espuma, evitando riscar o carro.

Faça isso sempre em um balde separado e, se possível, com água corrente.

Utilize essa água para lavagem das rodas e caixas de roda, com acessórios apropriados e separados para estas áreas, como faço em meus vídeos de lavagem correta (confira como lavar o carro corretamente http://rodrigogsi.blogspot.com/2017/01/techlab-como-cuidar-da-aparencia-do-seu.html
).

Bom shampoo, legal para manutenções corriqueiras e para quem não gosta muito de aplicar cera e lava o carro com frequência, por possuir padrão de acabamento bem liso ao tato e dar certa repelência logo após o uso, além da facilidade na secagem. Ideal também para manutenção da pintura sem uso de Quick Detailer após ou durante a secagem.

Esse shampoo tem a mesma função da cera?


Não, ele substitui somente o uso de ceras do padrão Quick Detailer (ceras rápidas, líquidas, com baixo poder de proteção).

Em breve novidades sobre o shampoo para cores claras!

**

Compre todos os produtos Soft99 na Loja Oficial Soft99 com desconto no cupom promocional RODRIGOGSI!


Nome do Cupom: RODRIGOGSI

**

Forte abraço e até o próximo!


www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527

Nenhum comentário:

Postar um comentário