quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Avaliação (Review): Soft99 Authentic Premium É boa? Vale a pena? Como usar? Testamos a Soft99 Authentic Premium!

Fala galera, tudo na boa?

Recebemos da Soft99 a cera Authentic Premium, uma das ceras com alguns mimos bem interessantes para o pessoal que gosta de exclusividade.

Essa é uma cera em pasta macia à base de carnaúba premium, com material selecionado e produzida artesanalmente, com produção limitada e algumas características bem interessantes que à diferem das demais comercializadas no Brasil.

Começamos então pela embalagem:

A latinha conta com uma borda emborrachada, isso significa que você pode colocá-la diretamente na lataria do carro sem o risco de riscar a pintura.

Isso traz praticidade e agilidade no processo de enceramento.

Na tampa da lata temos uma mini escova, para remover qualquer excesso de cera dos cantinhos das borrachas e etc, com segurança e exatidão.

O aplicador possuí formato diferenciado, o que facilita a coleta de cera para aplicação, tendo em vista que podemos usar os dedos para segurar ele e girar dentro da lata, prevenindo buracos na cera quando tiramos ela com o aplicador para o uso.

Além disso, existe um lado com tecido super macio, para uso durante os trabalhos. Essa face com tecido garante maior aproveitamento e rendimento da cera, tendo em vista que os poros da espuma aplicadora tendem à concentrar produto.

Características: É uma cera neutra, sem grande capacidade de limpeza, cera com compostos naturais, com aroma muito agradável durante o uso e após a aplicação, não exigindo ao meu ver uso de máscaras para aplicação. Não possuí micro abrasivos, portanto não remove riscos.

Aplicação: Trata-se de uma cera em pasta fácil de espalhar na pintura, não seca facilmente durante a aplicação, facilitando a cobertura mesmo em dias quentes, com muito vento e aplicações em dias muito secos.
Deve ser aplicada peça à peça com tempo de cura para remoção variando entre 5 e 15 minutos por painel, sem grandes dificuldades de remoção do excesso de cera quando seco, podendo ser facilmente removida após seca com uma nova aplicação da cera e remoção na sequência, sem a espera do tempo de cura.
O tempo de maturação varia entre 4 e 8 horas, para que a cera atinja seu padrão de dureza e proteção.

 

Pode ser usada em pintura fosca?


Sim! Porém não espere o tempo de cura, apenas aplique e na sequência já remova, para não manchar a pintura fosca. O grau de proteção e durabilidade ficará prejudicado sem dúvidas.

Dá para remover com a roto orbital?

Sem problemas! confira nos vídeos abaixo como proceder:

https://www.youtube.com/watch?v=swZBH1q14FI
https://www.youtube.com/watch?v=nhmi8jnqAXQ

Dá para aplicar com roto orbital?

Não recomendo aplicação de ceras em pasta com politriz roto orbital.

Rendimento: Tendo em vista o mencionado anteriormente, o rendimento da Authentic tende à ser acima da média das demais carnaúbas em pasta na mesma categoria que uso atualmente. Um detalhe bem interessante é que esta lata tem 200g, o que você deve levar sempre em conta na hora da compra. É uma cera que fará mais de 30 aplicações em carros médios com tranquilidade.

Durabilidade: A durabilidade de uma cera como essa na pintura tende à ser algo em torno de 3 meses, com perda gradual de grau de repelência à aguá e lisura ao tato, com lavagens de 15 em 15 dias conforme mecanismos de lavagem que mencionamos no canal.


Manutenção: Entre os 3 meses, recomendo que, sempre após a descontaminação com clay bar ou após 4 lavagens, seja aplicada uma cera líquida à base d'água (Quick Detailer) para maximizar a vida útil da proteção e melhorar o aspecto de tato, brilho e limpeza, ajudando na proteção e minimizando a quantidade de contaminação grudada na pintura entre as lavagens e manutenções da pintura.

Posso aplicar por cima da Fusso?

Não recomendo combo de ceras pois a Fusso possuí um padrão de repelência superior as demais ceras do mercado, característica essa que será anulada pelo uso da Authentic após o enceramento com a Fusso.

Mascaramento: Boa capacidade de cobertura de pequenos riscos e hologramas leves.

Devo umedecer o aplicador / microfibra durante o uso da cera?

Não, esta é uma cera que não deve ser aplicada ou removida com pano umido / molhado. Isso trará manchas na pintura.

Posso usar em um carro recém pintado?

Não recomenda para repintura com cura inferior à 30 dias.

Esse padrão de cera eu uso nos meus trabalhos de polimento, cristalização e após as lavagens na etapa de proteção em serviços que faço para meus clientes, sendo minha "proteção básica" oferecida como acabamento final após os trabalhos.

Uso ceras líquidas para finalizar meus trabalhos?


Somente em repinturas e carros previamente tratados com ceras como a Authentic.

Soft99 Authentic Premium pode ser usada nos faróis?

Sim, sem problemas.

Soft99 Authentic Premium pode ser usada nos vidros?


Como já comentamos anteriormente, não deve ser usada no para-brisa.

Vídeo completo do review, teste e uso da Cera Soft99 Authentic Premium:


**

Compre todos os produtos Soft99 na Loja Oficial Soft99 com desconto no cupom promocional RODRIGOGSI!


Nome do Cupom: RODRIGOGSI

**


www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527



Nenhum comentário:

Postar um comentário