domingo, 12 de novembro de 2017

Alicate para Martelinho de Ouro: Voltar amassados com alicate milimétrico com cola quente PARTE3

Fala galerinha, beleza?

Mais uma ferramenta que completa o kit de cola quente para martelinho de ouro chegou aqui para mim.

Trata-se de um alicate repuxador para martelinho de ouro.

Esta ferramenta se assemelha ao alicate milimétrico de funilaria e pintura automotiva, porém ele funciona com base em ventosas de cola quente, ou seja, funciona como uma repuxadeira com cola quente com alguns pontos de diferença na operação de rebatimento da lata:

1. A lata deve ser rebatida aos poucos: Você deve tensionar o amassado aos poucos, fazendo movimentos lentos de tensão, repuxando o amassado com cuidado sem rebater com força como a maioria das repuxadeiras convencionais.

Seguindo a dica acima, não devemos apertar o alicate até que a ventosa se desprenda da lataria e sim tensionar o amassado aos poucos puxando-o para fora gradualmente, reaplicando a ventosa nas regisões afetadas e usando pontas de martelinho para abaixar o amassado quantas vezes forem necessárias.

Segundo relatos e estudo, essa ferramenta é boa em casos de chuva de granizo em áreas de difícil acesso, aonde as astes não podem ou são dificies de serem utilizadas.

A medida de rosca da ventosa é M12 (7.9mm).



Com esse alicate você consegue regular levemente a altura do pino que se encaixa na ventosa.

As bases de apoio são articuladas, facilitando o encaixe na maioria das áreas do veículo, até mesmos as de dificil acesso como colunas e quinas de porta.

Normalmente qualquer técnica de repuxo exige mais ferramentas como astes e martelinho para acabamento, portanto, não é uma técnica que sozinha dará 100% de resultado.

Essa ferramenta foi comprada para trabalhar com precisão em amassados em áreas de difícil acesso e empunhadura para a repuxadeira convencional e o repuxador com bases que já apresentamos anteriormente.

Meu carro possuí pequenos reparos de martelinho para serem feitos também, porém, por se tratar de um carro já repintado (o famoso banho de tinta), preciso assegurar que as peças não sejam danificadas no repuxo, para não ter que recorrer à repintura.

À grosso modo ele é uma evolução do repuxador com bases e apresenta a vantagem de ser utilizado com o mesmo tipo de ventosa usado nas repuxadeiras com peso (repuxadeira para martelinho de ouro convencional).

Abaixo as fotos detalhadas do alicate:



Base emborrachada alicate de martelinho de ouro

Alicate repuxador para martelinho


Pino alicate repuxador para martelinho de ouro







Ventosas para martelinho

Ventosa para martelinho

Ventosa para martelinho

Ferramenta de boa qualidade, capa de borracha macia nas bases, talvez seja meio fraca a resistência porém veremos no decorrer do tempo. Bases bem flexíveis e com possibilidade de ajuste de porcas / tensão, material metálico de qualidade.

As ventosas são rígidas e aparentam ser de boa qualidade, aguentando a tensão da ferramenta. Todas com base não lisa, favorecendo o uso da cola.

A regulagem de altura do pino de encaixe das ventosas é pequena, talvez esse seja um ponto negativo da ferramenta.

Pequena e leve, fácil de transportar.

Nesse quesito fecho as ferramentas adquiridas para rebater amassados. Não pretendo investir tão cedo em uma spotter pelo preço, portanto, no meu caso as ferramentas de martelinho irão ser necessárias e auxiliar em qualquer reparo de pintura automotiva daqui para frente, inclusive alguns novos processos que serão demonstrados na recuperação do capô preto utilizado na série de repintura automotiva.

Siga as dicas do vídeo anterior sobre repuxo com cola quente para começar a trabalhar com suas ferramentas de martelinho de ouro.

Lembre-se: Martelinho exige paciência, é uma "arte" de paciência, análise e experiência. Quanto mais amassados você recuperar melhor você fica, e assim vai. Não existe dica milagrosa e sim princípios básicos de uso de cada ferramenta e técnica. O repuxo com cola quente é apenas uma delas.

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Loja no Mercadolivre: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_75922527


vendas@rodrigogsi.com.br



Mande suas sugestões!

Um abraço e até o próximo.

#ficaadica

Tags: alicate milimétrico, alicate repuxador, repuxador com cola quente, repuxadeira, repuxadeira para martelinho de ouro, repuxadeira para martelinho, alicate de martelinho, alicate repuxador para martelinho de ouro, alica milimétrico com cola quente, alicate de martelinho de ouro, repuxador com ventosa, ventosa para martelinho, martelinho de ouro, ferramentas de martelinho de ouro, ferramentas para martelinho de ouro, dicas de martelinho de ouro, remover amassados em casa, remover amassados sem pintar, remover amassado do carro em casa, faça você mesmo martelinho de ouro, o que comprar para começar na área de martelinho de ouro, dicas de ferramentas para martelinho, super pdr, pdr, pdr dent removal, dent removal tools, ferramentas importadas para martelinho de ouro, ferramentas usadas por rodrigogsi, quais ferramentas rodrigogsi usa, kit martelinho de ouro, kit para martelinho de ouro, começando com martelinho de ouro, aprendendo martelinho de ouro, martelinho de ouro como começar, martelinho de ouro como praticar


Nenhum comentário:

Postar um comentário