domingo, 18 de dezembro de 2016

Unboxing: Esguicho de mangueira com reservatório para sabão

Olá pessoal, tudo bem? 

Recentemente adquiri esse esguicho com reservatório para shampoo e detergente para lavar o carro com uma mangueira comum. Comprei esse acessório da China por cerca de 37 reais para testar e ver se iria servir para lavar o carro. Minha ideia é substituir o uso do balde com água e sabão e facilitar o processo de lavagem, agilizando o serviço e economizando água, sem a necessidade de uso de uma máquina de alta pressão (WAP) para fazer a lavagem. O detalhe é que não posso usar a lavadora de alta pressão direto, pois moro em condomínio fechado.


Girando para a esquerda (sentido anti horário) você abre a passagem somente para água. Girando para a direita (sentido horário) após os estalos você libera a passagem de água com shampoo, quanto mais para a esquerda, maior a quantidade de shampoo misturado com água é liberado.


Regulagem básica do tipo de jato d'água.


Gatilho com trava fácil.


Engate rápido já incluso.


Reservatório rosqueado que comporta até 100ml de shampoo automotivo.

Com esse esguicho é possível usar somente água sem a necessidade de desmontar nada no equipamento, é possível liberar sabão em pequenas ou grandes quantidades de acordo com a regulagem do botão giratório que fica na parte de cima do esguicho. Além disso, algo que ajuda bastante é regular a saída de água na torneira. Recomendo deixar a vazão da torneira mais fechada quando for utilizar o sabão, para aumentar a concentração de sabão no momento da lavagem do carro e vice-e-versa.

O rendimento é bom, com cerca de 40ml de shampoo dá para lavar o carro tranquilamente. Logo postarei mais detalhes sobre ela durante a lavagem do carro.

Agora vamos ver o vídeo dessa ferramenta funcionando:




Gostei muito do acessório, agiliza e facilita a lavagem do carro, além de poder ser usado em casa para fazer inúmeros trabalhos. Existem pessoas utilizando ele com cera líquida misturada com água antes de fazer a secagem, recomendo tomar cuidado com o entupimento, lavar sempre bem ele com água após o uso desta maneira.

Aonde comprar com 10% de desconto?



Código do cupom desconto: RSZYRTHR

www.rodrigogsi.com.br


Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br



Recebemos alguns comentários sobre o esguicho de mangueira com reservatório de sabão, em especial a lavagem de carros, dentre elas, uma chama atenção e devemos estar atentos:

A quantidade de sabão não agradou, não faz espuma, etc:

Regule melhor o jato e a pressão d'água no momento do uso ou, utilize seu balde auxiliar com sabão diluído em água. Lembre-se que sabão e espuma em excesso não é sinônimo de melhor limpeza, eu trabalho adequando a quantidade de sabão à incidência de sujeira no carro, ou seja, quanto mais sujo, menor a diluição (mais shampoo) e, quanto mais limpo, menor a diluição (menos shampoo).

Siga as recomendações do fabricante, shampoos concentrados tem ótimo poder de limpeza.

Sobrou shampoo, posso guardar e usar depois?

Sim, na maioria dos casos sem problemas, salvo se não recomendado expressamente pelo fabricante.

Quantos ml de shampoo você usa para lavar o carro?

Com sujeira em nível normal, sem muito barro e etc, creio que cerca de 30 à 40 ml são suficientes.

Funciona como foam lance?

Não funciona e não substituí a foam lance, substitui o *segundo balde da lavagem à detalhe.

Existe algum vídeo em que você lava o carro com o esguicho?

Sim!

https://www.youtube.com/watch?v=FNM942SCjcA

* Balde com shampoo + água. Em alguns casos, dependendo da quantidade de espuma que você gosta de trabalhar ou deseja, ele continuará sendo necessário, porém com menos água e shampoo, por já ter uma quantidade considerável no esguicho.

Palavras-chave: lavagem de carros, como lavar carros, esguicho de mangueira, esguicho de mangueira com reservatório de sabão, esguicho de mangueira para lavar carros, esguicho de mangueira chinês é bom, pistola d'água, foam lance, foam water gun,


Nenhum comentário:

Postar um comentário