sábado, 12 de novembro de 2016

Tira dúvidas sobre pintura e polimento em pintura queimada e arranhada.

Olá meu amigo, tudo bem? Agradeço seu contato e estou respondendo seu email em meu blog para que, assim como você tenha acesso ao seu conteúdo de forma fácil, outras pessoas com as mesmas dúvidas possam usar esse espaço para saná-las.

Prezado Rodrigo,

Andei estudando pelos seus vídeos (recuperação pintura queimada, pintura, descontaminação e polimento) e vou adquirir os materiais para trabalhar no meu Corsa prata.

Poderia por favor me ajudar a definir os materiais corretos conforme fotos anexo e comentários abaixo?

Foto 1 e 2: teto com a pintura queimada. É possível recuperar com clay bar + polimento ou recomenda a repintura?



R: Fala meu amigo, tudo bem? Primeiramente obrigado pelo contato e confiança. Nesse caso recomendo a repintura da área afetada, o polimento, apesar de melhorar um pouco algumas áreas com pouco verniz, não irá surtir efeito.

Foto 3: para-choque traseiro com arranhões e pintura descascada. Vou realizar a repintura da peça conforme seu tutorial. Poderia indicar a quantidade de tinta aproximada e demais materiais para descontaminação, lixamento e preparação?


R: Você pode iniciar diretamente pela preparação da peça, lixando e aplicando fundo, removendo qualquer área de destacamento para prevenir trincas e falta de aderência. Recomendo seguir as séries de lixamento e como fazer pintura automotiva no Youtube e material do blog.

Foto 4: raspei no portão e tenho um arranhado com certa profundidade que não pretendo mexer mas gostaria de remover a tinta superficial e polir. A clay bar + polimento resolve neste caso?


R: Sim, utilize a clay bar, lixe de leve caso restem ainda residuos da tinta doada e faça o polimento manual. Veja as referências em meus vídeos de retoque de pintura, tive esse tipo de dano em meu carro.


Foto 5: arranhado de unha de cachorro no capô. Clay bar + polimento resolveria?




Foto 6: manchas de asfalto que acredito que a descontaminação com a clay bar resolveria.


R: Sim, na maioria dos casos o uso da clay bar ou descontaminação quimica com produtos especificos remove facilmente o pixe.

Por favor estimar os materiais para realizar estes trabalhos em casa (se possível me envie o link dos kits de sua loja).

R: Você pode usar um dos nossos kits de polimento manual, ou somente massa de polir com algodão para polimento, usando uma boa cera para proteção da pintura após o processo de polimento.

Temos várias opções para polimento manual, as quais você pode conferir em nosso artigo sobre polimento manual.

Vou fazer a limpeza com a clay bar e polimento de forma manual.
A idéia é descontaminar toda a lataria do carro com a clay bar. Quantas unidades é necessário?..Vou aplicar a cera de carnaúba após polimento de todo o carro.

R: Somente uma unidade faz o trabalho tranquilamente e ainda irá sobrar para uso futuro.

Conto com seus comentários e te parabenizo pelos vídeos e tutoriais. Excelente!

Vou me aventurar nestes retrabalhos para aprender a cuidar e manter melhor meus carros....espero que dê certo..rs

Obrigado,

Muito obrigado meu amigo, espero ter sido útil e aguardo sua réplica.

www.rodrigogsi.com.br

Loja virtual com kits especiais: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br



3 comentários:

  1. Obrigado Rodrigo! Comprando os materiais e após finalizar te envio o resultado! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo estou com um carro de um cliente aqui,ele está começando a ficar com o verniz fosco. Nesse caso,uma lixada de leve,corte, refino,e lustro? Vc tem esse kit aí? Boinas,e lustradores? Bom dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lixe, faça apenas o polimento menos abrasivo possível. Tenho lixa somente p2000 no momento amigo. Tenho todos os produtos do menu acima no blog um abraço!

      Excluir