sábado, 22 de outubro de 2016

Teste: Polidor nº2 Rhai é bom?

Recebemos da Rhai alguns produtos para teste, dentre eles o polidor líquido número 2 cremoso, indicado para uso após a massa de polir antes da cera, para recuperar o brilho da pintura.

Não existem muitas informações de uso e nem de etapas para este produto, sendo ele bem adequado ao cenário das repinturas.

O produto: Produto bem lubrificado e com bom poder de corte, porém um pouco mais oleoso que outros polidores semelhantes do mercado, o que pode trazer manchas se mal utilizado e mascarar um pouco a pintura pela sua oleosidade, mas nada que traga dificuldade de uso ou problemas. Embalagem amigável com uma pequena alça, mas necessitando de cortes como as demais da NSWAX e etc. O ponto da oleosidade pode prejudicar algumas peças que devem ser isoladas com fita, como borrachas e plásticos, podendo causar algumas manchas.

Teste manual com algodão: Fiz remoção de alguns riscos pontuais com algodão para polimento e o produto os removeu facilmente, deixando hologramas com o algodão, bom para uso manual, sem manchas.

Teste manual com hand pad e boina de espuma branca (macia): Aqui o produto se comportou bem no refino, bom rendimento e boa capacidade de remoção de riscos, sem marcar a pintura com hologramas, devido ao uso de boinas de espuma. Remove pequenos riscos e marcas circulares sem transtornos, como o Extra Forte da NSWAX, porém levemente mais oleoso.

Teste com politriz rotativa e boina de espuma branca (macia): Aqui utilizei o produto para remoção do amarelado em carros brancos e riscos leves causados por algum material pontiagudo na pintura, se comportou bem, com bom rendimento e corte rápido. Porém notei leve tendência à secar rápido e alguns pontos, talvez pela cera que estava aplicada na peça antes ou condições de tempo, em outras partes o produto funcionou muito bem, sem produção de pó excessiva e bom acabamento como no uso manual com hand pad.

Ponto positivo: Custo, certamente o custo é algo chamativo no produto.

Ponto negativo: Falta de informação sobre uso com politriz, o que na maioria das vezes será o caso e, no caso de uso manual, recomendo a estopa (é, ainda é bem recomendada por todos), o que causa marcas e não faz o trabalho corretamente, conforme demonstramos nos vídeos do canal e no material do blog.

Dicas: 

  • Utilize com boinas de espuma manualmente, você pode comprar as boinas e o suporte conosco! vendas@rodrigogsi.com.br
  • Opte por boinas de espuma na politriz para um melhor acabamento.
  • Caso o produto fique empastado na pintura, faça a lavagem com água e shampoo automotivo.
  • Não aplique com a peça quente ou no sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário