segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Super dicas para limpeza de bancos de couro! Mecanismo fácil e rápido!

Como Fazer Limpeza de Couro e Couro Sintético (Faça você mesmo, mecanismo simples e prático para cuidar de couro animal e sintético)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784252793-kit-para-limpeza-hidrataco-de-bancos-de-couro-frete-grtis-_JM

Olá pessoal.

Já temos vídeos e passo à passo de como limpar e hidratar o couro, hoje trago para vocês um mecanismo mais simples e rápido para limpeza segura e eficiente de couro e couro sintético.

Deixar de limpar o couro, seja ele sintético ou animal, lhe trará problemas como rachaduras e perda de elasticidade e cor, degradando seu acessório rapidamente.

Todo couro deve ser hidratado após a limpeza e a periodicidade com que isso deve ser feito varia de acordo com o uso do acessório e de como ele é guardado.

Vamos pegar o exemplo dos carros, que devem ter os estofados hidratados de 6 em 6 meses ou 1 em 1 ano, obrigatoriamente após a limpeza completa do couro.

Tal informação se aplica também a jaquetas, sapatos, bolsas e etc. O intervalo deve ser menor caso seu casaco ou sapato seja guardado por longos períodos, para evitar odores e bolor.

Muitas vezes é difícil fazer a limpeza profunda do couro, tirando aquela sujeira encrostada que não sai facilmente. Para isso existem diversos meios, porém tenha em mente que não devemos usar produtos de limpeza que não sejam neutros, para não agredir nem o couro, nem as costuras, cola ou espuma no caso de estofados.

O uso de escovas agressivas e macias com politriz deve ser cuidadosamente analisado, tendo em vista que você pode comprometer o couro por estar muito deteriorado, em especial o sintético que é mais fino e suscetível à ressecamento prematuro. Lembre-se que não devemos usar hidratantes de couro em couro sintético, e sim protetores UV para plásticos e vinil.

Outro ponto é a pressão que trabalhamos em cima da politriz no momento da limpeza, que pode danificar costuras e aumentar fendas, rasgos e buracos presentes no estofado ou acessório.

Portanto, as vezes o melhor mecanismo de limpeza é o manual, mesmo que ele demande mais tempo e esforço, o que não é o caso desse mecanismo que iremos mostrar nesse artigo.









1. Como limpar o couro e couro sintético?

Para fazer a limpeza tudo o que você irá precisar é uma esponja mágica para limpeza geral, um balde com água limpa e em temperatura ambiente e flanelas de micro fibra, toalhas ou panos com boa absorção de água para secagem.

O primeiro passo é molhar a esponja e apertá-la com as mãos para retirar o excesso de água, não podemos torcer nem dobrar, somente pressionar com as palmas das duas mãos uma contra a outra.

Feito isso, faça movimentos retos e orientados em um sentido sem pressionar a esponja em excesso, retirando a sujeira. Porquê não esfregar e fazer um vai e vem? Para não espalhar a sujeira e limpar melhor. Lave a esponja no balde com água para retiar a sujeira.

Repita esses passos até limpar por completo o couro ou couro sintético. Quando a espuma estiver muito fina e se desmanchando, é hora de usar uma esponja nova.





Faça a secagem com um de seus panos, com o outro, umedecido em água quente, faça o acabamento seguido de secagem com outra flanela seca e limpa.

Porquê água quente? Para facilitar a retirada de oleosidade. 

Dica: Utilize as esponjas já desgastadas para esfregar as costuras e vãos, já que nessas áreas temos que pressiona-la e esfrega-la.

É normal que a esponja agarre no couro, especialmente os mais granulares e texturizados e, esfrega-la de um lado para o outro vai danificar a esponja rapidamente.

Troque a água regularmente para a limpeza. É normal a água sair muito suja, repita o processo mais de uma vez caso esteja trabalhando em peças muito sujas.

Isso danifica o couro ou couro sintético?

Não! É um mecanismo seguro e rápido.

Simples não?

Se você está trabalhando em couro sintético, deverá protege-lo com produtos à seu gosto.










2. Hidratação e proteção de couro animal ou aplicação de protetor UV em couro sintético.

Agora, vamos demonstrar um truque excelente para fazer a hidratação de forma muito rápida!

Utilizaremos nessa etapa um aplicador de hidratante de couro desenvolvido para dar agilidade e facilidade na aplicação do hidratante, feito com espuma super macia e base de borracha com apoio de elástico. Aplicar o hidratante é sempre algo cansativo, especialmente se não utilizar um mecanismo de apoio mais rígido como por exemplo um simples aplicador de espuma sem apoio.

Aplique algumas gotas de hidratante sobre o aplicador ou sobre o couro e espalhe-o uniformemente sobre o couro, sem excesso. Conforme o aplicador for sendo usado na hidratação ele irá concentrar uma quantidade de hidratante, necessitando então de menor quantidade de hidratante aplicado sobre o couro ou sobre o aplicador.

Faça o processo em todo o couro. Após isso, utilizando uma micro fibra limpa e seca, retire o excesso de hidratante e deixe em repouso à sombra e em local arejado por algumas horas.

Pronto! Trabalho concluído com muita agilidade e rapidez!





Se você acha trabalhoso fazer a limpeza e hidratação esse mecanismo vai lhe surpreender pela praticidade e facilidade para manter o couro sempre limpo e protegido.

3. Limpeza do material utilizado.

Aplicador de hidratante: Para lavar é simples, basta água e detergente. Podemos deixar secar ao sol sem problemas. Guardar em local seco. Pode ser utilizado diversas vezes sem necessidade de substituição enquanto a espuma estiver em bom estado.







Esponja mágica: Lavar somente com água e deixar secar à sombra. Guardar em local seco e longe do sol.

Flanelas, toalhas e panos: Lavar e secar conforme você faz com as demais toalhas e etc. Não existe recomendação especifica.

4. Dicas de como guardar jaquetas de couro evitando mofo e mal cheiro.

Deixe-a secar bem antes de guardar. Coloque-a dentro de um saco plástico com pequenos furos, em local seco, limpo e livre de sol e umidade. Procure colocar um protetor de umidade no local próximo de onde você está guardado seu casaco de couro. Utilize um bom hidratante pois ele irá repelir o mofo. Tire-a regularmente do guarda roupa e deixe-a exposta ao vento em dias secos, sempre à sombra.

O hidratante que vendemos ajuda muito à prevenir o bolor e mofo, por experiência própria.

Temos o kit completo para limpeza e hidratação de couro! Basta clicar no link abaixo e conferir, com frete grátis para todo o Brasil!

Vídeo aula de limpeza e cuidados com couro e demonstração de uso do material apresentado no blog:




Kit de Limpeza e Hidratação de Bancos de Couro: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784252793-kit-para-limpeza-hidrataco-de-bancos-de-couro-frete-grtis-_JM

Precisa de mais produtos para uso automotivo? Confira nosso site e nossos anúncios no mercadolivre!

Precisa de apoios e acessórios para hidratação de jaquetas, sapatos e peças menores? Confira nosso catalogo e faça seu pedido clicando aqui!

Contato: vendas@rodrigogsi.com.br

Em breve vídeos do trabalho no canal www.youtube.com.br/rodrigogsi!

Forte abraço e até o próximo!

Palavras-chave: como hidratar couro,como limpar couro,como cuidar de couro,como limpar couro sintético,o que usar para limpar couro,esponja mágica,esponja mágica para limpeza de couro,limpar couro com esponja mágica,que produto usar para hidratar couro,tutorial de limpeza e hidratação de couro,hidratante para couro,hidratação de banco de couro,estofado em couro como cuidar,quando hidratar o couro,quando limpar o couro,como condicionar o couro,como limpar o couro antes de hidratar,hidratação de couro profissional,car care,car detail,embelezamento automotivo,serviço de hidratação de bancos de couro,serviço de hidratação de estofados,acessórios para limpeza de bancos de couro,limpeza de couro como fazer,como fazer limpeza e hidratação de jaquetas de couro,limpeza de couro sem gastar muito,hidratação de couro sem gastar muito,faça você mesmo cuidados com couro,esponja de melanina,pode usar esponja mágica em couro,pode usar esponja de melanina em couro,como usar esponja mágica,como usar esponja de melanina,esponja mágica presta?,esponja mágica funciona?,esponja mágica funciona para limpar couro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário