segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mitos e verdades sobre polimento automotivo!

Olá pessoal, tudo bem?

Esse é um material antigo do canal, da época que ainda não havia o blog para fazer algumas colocações.

Neste artigo viso desmistificar a área de polimento e embelezamento automotivo à fim de alertar à todos, independente se você quer aprender a polir profissionalmente ou buscar um bom profissional de polimento para polir seu carro, sobre como é o processo correto de trabalho de um polidor.

A primeira coisa que deve-se ter em mente é que o barato saí caro na maioria das vezes.

Não temos como polir um carro em menos de um dia de trabalho na maioria dos casos, o resultado é diretamente relacionado ao tempo em que trabalhamos em um carro.

Não existe um processo de lixamento completo e polimento em menos de um dia pessoal.

O acabamento inadequado gera marcas na pintura que deixam os reflexos do carro muito feios, especialmente quando está em exposição da luz do sol.

Uso de técnicas e produtos inadequados comprometem o acabamento e criam mais marcas, não são raros os casos em que, uma pessoa leva seu carro para polir e ele volta pior do que foi.

Muito cuidado ao escolher seu curso ou treinamento de polimento, saiba que muitas vezes você não será instruíndo corretamente sobre como proceder em situações normais do dia a dia do profissional de polimento como:

- Remoção de contaminação da maneira correta.
- Lixamento correto, isolamento de quinas e áreas que não devem ser lixadas, análise prévia da pintura antes de lixar para evitar lixar pontos que não podem ser lixados, uso de técnicas corretas com politriz roto orbital ou lixadeira roto orbital.
- Acabamento correto com politriz rotativa.
- Uso correto da politriz e principais erros cometidos por iniciantes.


Parte 1:


Parte 2:


A internet é um meio de aprendizado excelente, porém é uma via de duas mãos, temos que filtrar alguns vídeos e textos que vemos na internet pois existem informações incorretas e uso de técnicas incorretas que comprometem a pintura do carro e muitas vezes a correção só é feita com pintura parcial ou completa do veículo. Tome cuidado!

Fica a dica!

Um abraço e até mais!

Visite nossa loja e veja nossos kits especiais para venda direta: rodrigogsi.tudonavitrine.com.br

Visite nosso site e veja nosso catalogo completo de produtos: www.rodrigogsi.com.br

Nosso email para compras: vendas@rodrigogsi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário