sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Curso de Polidor Automotivo Profissional Grátis em Vídeo Aulas Parte 4: Teste de abrasividade (Spot Test) como determinar qual produto usar para polir o carro?

Olá pessoal, tudo bem?

Seguindo nosso curso online em vídeo aulas sobre polimento automotivo profissional com politriz rotativa, hoje iremos ver na prática o processo de teste de abrasividade em pinturas.

O teste de abrasividade serve para otimizar o processo de polimento, diminuindo o tempo para polir o veículo e aumentando a eficiência do produto perante a pintura, eliminando etapas desnecessárias e dando o nível de correção necessário para o estado da pintura em que está trabalhando.

O processo de spot test irá mostrar ao polidor qual a combinação de produto e boina de polimento para começar a trabalhar a correção da pintura do veículo, ou seja, se necessário mais abrasão, mais etapas, menos abrasão, menor número de etapas e assim por diante.

O polimento normalmente se resume em três etapas:


  1. Corte: A etapa mais abrasiva do polimento.
  2. Refino: A etapa que remove as marcas da etapa de corte.
  3. Lustro: A etapa que faz o acabamento final realçando brilho e removendo hologramas restantes.


A etapa de Refino é normalmente aonde começamos nosso teste, conforme veremos no vídeo à seguir.




Assistindo ao vídeo você teve uma noção geral sobre o material e a real importância do spot test.

Deixo aqui bem claro o meu real interesse por essa etapa, pois é ela que pode agilizar muito seu processo de polimento bem como melhorar muito o acabamento final, reduzindo drasticamente o custo e tempo do polimento.

Precisa dos produtos para polimento?

Envie um email para vendas@rodrigogsi.com.br e faça sua compra!

www.rodrigogsi.com.br

Um forte abraço e até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário