domingo, 5 de julho de 2015

Acabamento em Carros Recém Pintados e Peças Retocadas Repintadas em Repintura Automotiva (Vídeo Aulas): 5. Aplicação de Ceras e Selantes após 45 dias (NSWAX Paste Wax e Collinite 885)

Olá pessoal, tudo bem?

Dando continuidade à nossa nova série que trata do tema "Polimento Técnico em Repintura", hoje iremos abordar o tema "proteção da pintura utilizando as ceras de carnaúba de alta proteção após a cura completa de 45 dias".

Porquê usar uma boa cera automotiva?

É a cera que irá proteger a sua pintura contra a ação do tempo. De nada adianta fazer o melhor trabalho de polimento, cristalização, espelhamento, diamantação ou qualquer que seja o nome que você dê ao "simples" fato de polir a pintura adequadamente, sem utilizar um bom produto para proteger essa pintura e evitar que ela se deteriore rapidamente.

Tal produto pode ser:
  • Cera de boa qualidade.
  • Selante de pintura.
  • Vitrificador de pintura.
No vídeo abaixo demonstramos o uso de 2 ceras automotivas à base de carnaúba. Utilizamos a cera por ser o produto de mais baixo custo para ser utilizado como bom meio de proteção e manutenção de brilho da pintura, sendo em minha opinião o melhor custo X beneficio.



Chegamos ao fim do processo de polimento em repintura, qual é a dica que deixo para vocês?

Tente executar o lixamento e todo o processo mostrado nestes 5 vídeos somente após os 45 dias de cura da pintura, ou, faça somente o lixamento e polimento de corte, deixando o refino e lustro para serem feitos após a cura completa de 45 dias, isso assegura que a pintura estará apta a ser protegida da melhor maneira possível logo após o polimento técnico.


Um abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário