domingo, 9 de novembro de 2014

(Vídeo Aula) Revitalização e Recuperação de Pinturas Queimadas pelo Sol e Ação do Tempo Episódio 3: Polimento de Pintura Manual com Hand Pad e Boinas de Espuma 3 polegadas

Olá pessoal, tudo bem?

Continuando a nossa série de vídeos "Revitalização e Recuperação de Pinturas Queimadas" estamos aqui hoje para apresentar o processo de polimento manual utilizando hand pad e boinas de espuma para polimento automotivo. Neste vídeo veremos como recuperar uma pintura queimada utilizando produtos para polimento e boinas de espuma manualmente, sem necessitar de uma politriz para executar os serviços de polimento automotivo.

Esse processo é muito utilizado em alguns cenários básicos:

  • Por pessoas que não possuem uma politriz.
  • Polimentos localizados aonde a politriz não pode ser utilizada (vincos, canaletas, maçanetas, soleiras, etc).
  • Polimento em faróis e lanternas traseiras em plástico.
  • Polimento em peças plásticas de acabamento externo.
Engana-se então quem pensa que tendo uma politriz, seja ela qual for, ficaremos livres de processos manuais de polimento.

No vídeo abaixo você verá os detalhes de como executar um serviço de polimento manual com o máximo de qualidade possível, lembrando que este é um processo bem cansativo que exige paciência e dedicação de quem o faz.


Ao final deste vídeo, estamos cientes dos prós e contras de executar um polimento manual, bem como do resultado obtido até então. Julgo ser superior ao mecanismo de polimento utilizando simplesmente algodão e massa de polir, por ser mais fácil de executar e proporcionar melhor acabamento, livre de manchas e marcas circulares por exemplo.

Os produtos para polimento manual você encontra em: www.rodrigogsi.com.br.

Você pode me contactar diretamente pelo email (rodrigo_gsi@yahoo.com.br) para adquirir seu hand pad (3 ou 5 polegadas) em conjunto com boinas de espuma para polimento automotivo e compostos polidores e cera para proteção da pintura. Informe no título do email "Interesse no Kit para Polimento manual com Hand Pad".


Gostou deste post? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Não deixe de nos seguir nas mídias sociais para receber novidades sobre o próximo capítulo da série Revitalização de Pinturas Queimadas pela Ação do Tempo!

Um abraço e até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá Rodrigo. Obrigado por esses vídeos, são ótimos. Eu quero recuperar a pintura de um corsa que tenho. Tem uma partes queimadas, alguns pontos vou precisar lixar. Acontece que não sou do ramo e estou confuso com as fases do processo. Poderia me ajudar? Não sei o passo a passo, se descontamino antes de lixar, ou depois. Quantos e quais polidores preciso usar? pode ser só dois, o abrasivo e o fino? E depois, o que passo para brilho? Se eu quisesse usar aquela massa polidora 3M (que custa barato), como seria isso? São muitas as perguntas mas se me puder passar um passo a passo para esse caso te agradeço muito. Abraço Boni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo. Você precisa descontaminar antes, sempre antes. Não lixe, faça o polimento antes de luxar pois pode queimar completamente a área tendo que repintar. Com massa você usaria algodão para polimento ou hand pad com boina de lã. Sim, um mais forte e um de refino já está ótimo. Não precisa de alto brilho no que indico no vídeo. Precisa de uma boa cera para proteção. Abraços.

      Excluir
    2. Muito obrigado rodrigo, ainda bem que existem pessoas como você. Quer dizer que devo polir com produto mais abrasivo antes de lixar? Muito obrigado. Abrço

      Excluir
    3. Sim, ao lixar você desgasta algo que já está muito desgastado, no caso a pintura queimada. Obrigado amigo forte abraço!

      Excluir
    4. Valeu Rodrigo, muito obrigado pelas dicas.
      Abraço

      Excluir