domingo, 14 de setembro de 2014

(Vídeo Aula) Polir Vidro: Remover manchas de chuva ácida e riscos de vidro

Olá pessoal, tudo bem?

Seguindo nossa série "Polidor" o tema desse vídeo é a remoção de chuva ácida e pequenos riscos do vidro automotivo. Esse mecanismo pode ser amplamente utilizado em qualquer vidro, para remoção de manchas e pequenos riscos de palheta / riscos de uso / riscos circulares.

O composto utilizado é o óxido de cério, amplamente empregado no polimento de vidro. Não adianta querer polir vidro sem acessórios específicos. Para polimento em vidro é necessário o uso de compostos corretos para esta finalidade, como é o caso do óxido de cério, em conjunto com boinas especificas. Normalmente as boinas são mais abrasivas e feitas com feltro.

Vamos ao vídeo?




Após este vídeo notamos que podemos agregar valor aos nossos serviços fazendo esse tipo de polimento em vidros, dando maior gama de trabalho e acabamento nos veículos que efetuamos o polimento e tratamento de pintura.

Dicas: 

  • Evite encerar os vidros que possuem limpadores de para-brisa, pois a cera faz com que a palheta trepide. 
  • Para fazer a cristalização do para-brisa utilize sempre produtos específicos. 
  • Nos vidros laterais e nos demais não há problema, especialmente no teto solar aplique uma camada generosa da cera de sua preferência.

No próximo vídeo iremos conferir como recuperar o brilho de uma pintura queimada ou lixada com lixas Trizact P3000 ou P5000.

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário!

Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário